Finais eletrizantes e apresentação das delegações finalizam o primeiro dia de Jogos na etapa Sertão

Representantes das delegações dos campi do IFRS

As partidas finais do handebol masculino e do voleibol feminino agitaram a noite do primeiro dia dos Jogos do IFRS, etapa Sertão, na quinta-feira, 26 de setembro de 2024.

Foram acirradas as disputas que definiram os primeiros medalhistas. As torcidas, como sempre, incentivaram os atletas e garantiram a animação no ginásio de esportes do campus

A noite também foi de realização da cerimônia de abertura oficial desta etapa (saiba mais abaixo).

Confira os medalhistas do dia 26/09

Handebol masculino

1º lugar – Campus Sertão

2º lugar – Campus Ibirubá

3º lugar – Campus Rolante

Voleibol feminino

1º lugar – Campus Feliz

2º lugar – Campus Caxias do Sul

3º lugar – Campus Vacaria

Abertura oficial

Reunidos no ginásio de esportes do Campus Sertão, cada um dos 16 campi participantes escolheu um estudante como representante para o desfile de abertura e a foto que simbolizou a força e a integração das delegações.

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck; os pró-reitores de Extensão, Marlova Benedetti, e de Ensino, Fábio Marçal; e o diretor-geral do Campus Sertão, Clever Variani, deram as boas-vindas aos atletas e servidores. Em suas falas, destacaram a beleza e a diversidade do evento e agradeceram pelo envolvimento de um grande número de servidores e alunos para a realização das competições.

Júlio enfatizou o valor do esporte para as unidades e a importância do evento, um dos maiores da instituição. “Os jogos representam aquilo que nós acreditamos ser a tarefa, a missão e a finalidade do IFRS: promover a educação, a pesquisa e a extensão, mas, principalmente, promover uma educação cidadã, completa, que forme pessoas preparadas para o mundo do trabalho, o convívio social e para serem pessoas melhores.”

Também participaram da abertura os pró-reitores de Administração, Tatiana Weber; Desenvolvimento Institucional, Lucas Coradini; e Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Flávia Twardowski; bem como diretores-gerais de campi.

Sobre os Jogos do IFRS

Em Sertão, de 26 a 28 de setembro, ocorre a segunda etapa da nona edição dos Jogos do IFRS. Nesta sexta-feira, são disputados o basquete e o futsal femininos e o vôlei masculino.

Os Jogos são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

Momentos do primeiro dia dos jogos em Sertão