Feiras de alimentos orgânicos incentivam hábitos saudáveis nas unidades IFRS

Uma vez por semana, as cores e os aromas dos alimentos naturais e orgânicos tornam o ambiente de trabalho ou estudo mais agradável e incentivam a alimentação saudável. A feirinha orgânica é uma realidade em quatro unidades do IFRS: os campi Rolante, Restinga e Viamão e a Reitoria.

A iniciativa é uma ação de promoção à saúde da comunidade escolar e também de estímulo ao desenvolvimento agroecológico das regiões onde o Instituto atua, já que é abastecida com produtos locais. Com isso, atende parte da missão institucional, explica a nutricionista Adriana Machado, da Seção de Atenção ao Servidor (Sats) do IFRS.

“A intenção é incentivarmos a implantação de feiras agroecológicas em todos os campi. Para tanto, nos colocamos à disposição para prestar orientações de como devem proceder e dar apoio técnico na construção do processo de licitação e na articulação com os produtores locais em cada território onde atuamos”, complementa Adriana.

Confira as imagens:

Feirinha do Campus Restinga atrai pessoas da comunidade local

(Foto: Comunicação do Campus Restinga)

Feira do Campus Rolante é um projeto de extensão.

Tem coordenação dos professores Adriana Regina Corrent e Jeferson Mateus Dariva

(foto: Josué Goulart)

Na Reitoria, a feira chama a atenção de servidores de outras unidades que estão em atividades no prédio.

(Foto: Comunicação da Reitoria)