Início do conteúdo

[Fala aí, Reitor] Confira os principais destaques do mês de julho


Texto: Fala aí! Reitor.

Confira alguns destaques da agenda do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, no mês de julho:

Olá colegas servidores e estudantes do IFRS. Espero que estejam bem e com saúde! Compartilho com vocês alguns acontecimentos importantes que estiveram na minha agenda do mês de julho! Boa leitura!

Ato de Instalação – Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

Em evento com o presidente Lula e a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, aconteceu a instalação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), do qual orgulhosamente faço parte representando a Rede Federal.

Reunião-almoço com o ministro Camilo Santana

O ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu os reitores e reitoras do Conselho de Reitores (Conif) para uma reunião-almoço. Em pauta a consolidação e expansão da Rede Federal!

Reunião com ministro Paulo Pimenta

Fiz reunião com ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Em pauta a consolidação das unidades do IFRS e a expansão da Rede Federal!

Reunião com assessoria da deputada estadual Bruna Rodrigues

Estive reunido com a equipe da deputada estadual Bruna Rodrigues para tratar da “Frente Parlamentar Juventude Viva” e do projeto “Resenha Jovem”. Vem coisa boa para a nossa juventude por aí!

Reunião do Conif

Em julho, o Conselho de Reitores (Conif) realizou, em Brasília, a sua reunião mensal.  Em pauta: a) orçamento para 2024; b) Planejamento Estratégico do Conselho; c) assuntos de gestão de pessoas, d) monitoramento das ações relacionadas ao Congresso Nacional e Poder Executivo Federal; e) participação da Setec/MEC para tratar de diversos temas de interesse da Rede; f) parcerias com a Receita Federal; entre outros.

Reunião na Superintendência da Receita Federal no RS

Fiz reunião com o Superintendente da Receita Federal no RS e sua equipe. Tratamos de projetos e parcerias entre o IFRS e a Receita.

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval

Participei, na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval. A Frente é presidida pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer (RS) e tem como objetivo propor e apoiar iniciativas públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e a expansão do setor.

Reunião pública pela expansão e consolidação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em Porto Alegre

Tivemos uma reunião na Assembleia Legislativa do RS, organizada pela deputada federal Maria do Rosário e com a participação de representante do Ministério da Educação, para discutir as possibilidades de ampliação e consolidação da oferta de ensino profissional na cidade de Porto Alegre.

Agenda/Reunião com o prefeito de Lagoa Vermelha/RS

Recebemos na Reitoria o prefeito de Lagoa Vermelha/RS para tratar de ações e projetos do IFRS na cidade!

Mais um mestrado para o IFRS

Em julho tivemos mais uma excelente notícia referente à ampliação da oferta de vagas de mestrado no IFRS: o Mestrado em Educação Básica proposto pelo Campus Farroupilha. O novo curso foi autorizado pela Capes e as aulas devem ter início no primeiro semestre de 2024.

 

Um grande abraço e fiquem bem.

Júlio Xandro Heck

Reitor do IFRS

Fim do conteúdo