Início do conteúdo

[Fala aí, Reitor] Confira os destaques da agenda de janeiro


Texto: Fala aí! Reitor.

Olá colegas servidores e estudantes do IFRS, compartilho alguns acontecimentos que estiveram na minha agenda do mês de janeiro, mês no qual estive de férias boa parte do período. Boa leitura!

 

Formatura no Campus Rio Grande

Participei de uma linda e prestigiada cerimônia de formatura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Rio Grande do IFRS: Automação Industrial, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Geoprocessamento, Informática para Internet e Refrigeração e Climatização. Mais de uma centena de novos técnicos formados!

Reunião com reitor da Unilab 

Participei de uma reunião com o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na qual tratamos de projetos conjuntos e futuras cooperações entre as nossas instituições.

Reunião com Diretor do Campus Farroupilha

Tive reunião com o Diretor-geral do nosso Campus Farroupilha para discutirmos questões de interesse do Campus.  

Reunião do Conselho de Reitores (Conif)

Aconteceu na última semana de janeiro a primeira reunião ordinária do Conif no ano de 2024. Foram muitos temas em pauta, mas eu destaco os principais: a) a participação da Rede Federal na Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontecerá em junho de 2024; b) Orçamento 2024 da Rede Federal; c) presença da secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, que apresentou o Programa “Pé de meia”; d) presença do Diretor de Desenvolvimento da Rede (DDR/MEC), Marcelo Bregagnoli, que tratou de inúmeros assuntos de interesse da Rede; e) Economia solidária e Programa de formação para Rede Federal e f) Eleição da nova Diretoria do Conif. Sobre este último ponto, aproveito para informar que farei parte da Diretoria 2024 do Conif, na condição de Vice-presidente de Assuntos Acadêmicos. 

 

Um grande abraço e fiquem bem.

Júlio Xandro Heck

Reitor do IFRS

 

Fim do conteúdo