Início do conteúdo

[Fala aí, Reitor] Agenda de janeiro foi marcada por importantes reuniões e eventos


Banner com a frase: Fala aí! Reitor.

Olá comunidade do IFRS! Compartilho alguns destaques da minha agenda do mês de janeiro de 2022. Boa leitura!

Reunião com PFDC – MPF sobre a retomada das aulas presenciais

Fizemos mais uma reunião com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (PFDC – MPF) para tratar de questões referentes ao funcionamento do IFRS no período pandêmico e, mais especificamente, das ações institucionais para a retomada das aulas presenciais. A reunião serviu para – além de tratarmos de um novo Inquérito Civil que está em curso –  apresentarmos o planejamento institucional para o ano de 2022. Reunião muito boa e que confirma as nossas convicções quanto às decisões tomadas pelo IFRS, principalmente quanto à necessidade de comprovação de vacinação para frequentar os ambientes do IFRS.

Lançamento de editais unificados para todos os campi de Ensino, Pesquisa e Extensão 

Faço aqui um destaque especial: pela primeira vez na história do IFRS, “Ensino, Pesquisa e Extensão” estão com editais unificados para todos os campi. Particularmente, entendo que trata-se de um importante passo para a consolidação da nossa institucionalidade. Mais informações no link:

https://ifrs.edu.br/editais-de-fomento-e-bolsas-do-ifrs-para-projetos-de-ensino-pesquisa-ou-extensao-estao-publicados/

Reunião virtual do Colégio de Dirigentes (CD)

Tivemos no início de janeiro  uma reunião do Colégio de Dirigentes do IFRS, convocado com urgência por conta do avanço da pandemia.  A pauta única foi “Avaliação de cenário da Pandemia Covid-19”. Momento importante no qual pudemos avaliar o cenário e tomar as  medidas necessárias para a  prevenção e controle da pandemia nas nossas unidades 

Cerimônia de posse do novo reitor da Unisinos

Participei da bonita cerimônia de transmissão do cargo de Reitor na Unisinos. A nova gestão é composta por Sérgio Mariucci, reitor, e Artur Eugênio Jacobus, vice-reitor. Trata-se de uma universidade importante e com vasto histórico de parcerias com o IFRS.

Homenagem “Servidor 10 anos IFRS”

No mês de janeiro participei da homenagem aos servidores do IFRS que estão completando 10 anos de serviço público no Campus Porto Alegre. Bela e justa homenagem aos colegas que tanto fazem pela educação e pelo desenvolvimento do país.

Reuniões dos Conselhos Regionais do Senai e Senac

Participei das reuniões dos Conselhos regionais do Senai e do Senac. Em ambos os conselhos participo como representante indicado pelo Ministério da Educação, como membro titular no Senai e membro suplente da reitora do IFFar no conselho do Senac.

 

Por ora, é isso. Desejo novamente que tenhamos um excelente ano de 2022. 

Abraços e fiquem bem,

Júlio

Fim do conteúdo