Extensão do IFRS é apresentada no Seurs

“Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social” é o tema central das atividades on-line que ocorrerão a partir desta terça-feira, 17 de novembro de 2020, no 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) participará com a apresentação de oito trabalhos, que foram destaque no 6º Seminário de Extensão da instituição (Semex/2019) – confira abaixo a relação dos projetos. O IFRS terá também um “estande virtual” – por meio de um vídeo, apresentará um pouco da Extensão no Instituto.

A abertura do Seurs e as mesas-redondas terão transmissão no canal da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no YouTube. A abertura será às 19h do dia 17 de novembro, seguida da conferência “Extensão universitária, caminhos para inovação e desenvolvimento social”, que terá a participação de Juan Manuel Medina, docente da Facultad de Ciencias Agrarias y Facultad de Humanidades y Artes, da Universidad Nacional de Rosario (Argentina). Confira a programação completa, que vai até 19 de novembro.

Sobre o Seurs – O seminário tem como objetivos promover, discutir e disseminar a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições públicas de ensino superior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul; estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e desses com a comunidade e fortalecer a prática extensionista.

A edição 2020 precisou ser adequada ao momento atual. Devido à pandemia do novo coronavírus, toda a programação será ofertada em formato remoto. De 17 a 19 de novembro, serão realizadas mesas-redondas, apresentações de trabalhos e estará disponível um “estande virtual” para as instituições participantes demonstrarem as suas atividades extensionistas. Acesse o site oficial

Veja os trabalhos do IFRS participantes do 38º Seurs:

Campus Título do trabalho
Bento Gonçalves Abelhas do bem – Meliponário IFRS – BG
Bento Gonçalves Intervenção em pulverização baseada em diagnóstico participativo
Canoas Oficinas permanentes de cultura
Canoas  Olimpíadas de Matemática: Parceria IFRS e Escolas
Caxias do Sul Curso Pré-IFRS: preparando novos conhecimentos
Erechim Arte e discussão: pela valorização étnico-racial e de gênero
Osório Oficina de Libras- Nível 1
Rio Grande Programa Geosaúde