Estudantes podem contar com reforço na preparação para o processo seletivo do IFRS

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos técnicos e superiores no próximo processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação. Mais uma vez está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores, além de informações sobre o IFRS: seus campi e possibilidades.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online e gratuitas. São três modalidades de inscrição: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores.

Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.

Sobre o Processo Seletivo 2018/2

O processo seletivo 2018/2 do IFRS deve ter seu edital lançado no dia 19 de abril de 2018. Serão oferecidas vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos em diferentes campi do Instituto. As informações serão divulgadas no site de ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). É possível acompanhar as novidades também no Facebook, página /IFRSOficial.