Estudantes, egressos e servidores podem submeter textos sobre experiências de internacionalização

Imagem Portal do Conif

Estudantes, egressos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que participaram de ações de internacionalização promovidas pela instituição podem estar no processo de seleção de textos para compor a publicação “Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores da educação profissional, científica e tecnológica”.

Serão selecionados 82 textos elaborados por estudantes, egressos e servidores da Rede Federal ou de instituições internacionais parceiras que tenham participado de ações de internacionalização entre os anos de 2009 e 2023. Do IFRS serão escolhidos dois textos, sendo um de estudante ou egresso e o outro de servidor.

O processo de seleção é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) através do Edital Conif/AI/2023. Organizado pela Assessoria de Relações Internacionais e pelo Fórum de Gestores de Relações Internacionais (Forinter), a iniciativa ocorre em comemoração aos 15 anos de criação dos Institutos Federais e da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

Submissões de textos

A submissão dos textos pode ser feita até 10 de setembro de 2023, às 23h59, pelo formulário disponível no edital. O texto deve ser predominante narrativo e nele estar expresso fatos, acontecimentos e a experiência dos proponentes com uma ação de internacionalização. Informações completas no edital.

Imagem Portal do Conif