Estudantes e servidores participam do Projeto Rondon

Sete estudantes e três servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão se preparando para uma experiência diferente de envolvimento com a comunidade. Eles participarão de atividades do Projeto Rondon promovidas pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Na equipe, há alunos e servidores dos campi Ibirubá, Viamão, Porto Alegre, Canoas e Rio Grande. O grupo viaja na terça-feira, dia 10 de julho de 2018, para Blumenau (Santa Catarina). A programação se estenderá até o dia 21 de julho.

O Projeto Rondon visa contribuir com o desenvolvimento local sustentável, a construção e a promoção da cidadania. Para isso, incentiva o envolvimento de alunos na realização de ações que tragam benefícios para as comunidades, o que acaba por estimular nos estudantes o sentido de responsabilidade social e o conhecimento de novas realidades. Trata-se de uma ação interministerial desenvolvida em parceria com instituições de ensino superior.

Essa é a segunda vez que o IFRS participa do projeto Rondon, a convite da Udesc.