Início do conteúdo

Estudantes e professora do Campus Osório são vencedoras em Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico


Victórya, Flávia e Amanda, do Campus Osório

Mais uma vez o incentivo a jovens estudantes a fazerem ciência resultou em reconhecimento. Dois projetos desenvolvidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Osório venceram três categorias, com primeiro e segundo lugar. 

Trata-se da segunda edição do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (Piec). A professora orientadora destes projetos, Flávia Twardowski, recebeu o prêmio Educadora Inspiradora do ano.

Confira os projetos e os prêmios que conquistaram:

Desenvolvimento de celulose bacteriana produzida a partir dos resíduos do processamento de uva, da aluna Amanda Ribeiro Machado, venceu as categorias Futuro Brilhante e Consciência Circular e ficou em segundo na categoria Nova realidade.

Fidere: App mobile voltado à economia circular de brechós brasileiros, da aluna Victórya Leal Altmayer Silva, venceu a categoria Nova realidade e ficou em segundo nas categorias Consciência Circular e Futuro Brilhante.

Sobre o Piec

O Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (Piec) é uma premiação que visa reconhecer a prática científica desde a 1ª série do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio. Avalia os projetos em três categorias técnicas: Nova realidade, Consciência Circular e Futuro Brilhante e reconhece o Educador inspirador, a Instituição pública do ano e o Pomar científico (a que mais fomenta a prática científica em seu currículo escolar). 

Fim do conteúdo