Estudantes do IFRS conquistam medalhas na etapa nacional das Paralimpíadas Universitárias

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) esteve representado e trouxe medalhas das Paralimpíadas Universitárias 2024 – Etapa Nacional. Dois estudantes do Campus Caxias do Sul participaram das atividades, em São Paulo, de 02 a 05 de outubro de 2024.

Bruna Menegat Dondé, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, participou da Bocha Paralímpica e conquistou o 1º lugarda Classe BC2, recebendo a medalha de Ouro. Richard Douglas Poletto, da Licenciatura em Matemática, competiu no atletismo, ficando em 2º lugar no lançamento de disco e em 3º nas modalidades de lançamento de dardo e arremesso de peso.

Os alunos integram o projeto de extensão “Inclusão por meio da cultura corporal”, coordenado pela professora Heloisa Santini. A docente, que é também técnica de Bocha Paralímpica do IFRS-Campus Caxias do Sul, acompanhou os atletas no evento.

O estudante Richard conta com a orientação técnica do profissional de educação física Ricardo Marcelo Barbosa, que é colaborador externo do projeto Inclusão por meio da cultura corporal. Bruna treina bocha também em projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Caxias do Sul.

Texto: Comunicação do Campus Caxias do Sul, com edição do Departamento de Comunicação da Reitoria