Estudantes de nível técnico e graduação podem se inscrever para intercâmbio na Colômbia

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está com inscrições abertas para o Programa Cidadão Global-Conif. Trata-se de um  intercâmbio de 90 dias em instituições colombianas com início em março de 2025, no qual serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação. O Conif financiará as passagens aéreas, seguro viagem, passaporte e bolsa de estudos.

Podem participar estudantes de nível técnico e superior de graduação com, no mínimo, 18 anos, até a data da publicação do resultado final do edital. Os candidatos não podem ter sido contemplados em edições anteriores de programas de intercâmbio do Conif, e devem possuir um Coeficiente de Aproveitamento Acadêmico (CAA), equivalente, igual ou superior a 75%, entre outros requisitos dispostos no Edital do Conif.

Interessados têm até 03 de novembro de 2024 para enviar suas candidaturas através do formulário eletrônico.

Serão selecionados cinco estudantes de baixa renda, um de cada região do país, sendo três de nível técnico e dois de graduação. A seleção será realizada por sorteio. A Diretoria de Relações Internacionais do Conif já realizou uma sessão tira-dúvidas sobre o edital. O vídeo está disponível no canal do Conif no YouTube.

Informações completas no edital.