Estudantes de mestrado do IFRS podem se inscrever para proficiência em língua estrangeira

Card com o texto: Pós-Graduação. Inscrições abertas, exame de proficiência.

Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em língua estrangeira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O exame é voltado para estudantes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação stricto sensu do Instituto. As opções oferecidas são em língua espanhola e inglesa.

O exame será realizado em 09 de novembro de 2023, às 14h, com duração máxima de três horas. Composto por textos de diferentes gêneros textuais sobre temáticas que fazem parte do universo cultural do discente de pós-graduação, terá questões objetivas e dissertativas. A opção pelo local em que fará o exame é escolhida no momento da inscrição.

Confira as vagas disponíveis para cada unidade:

Campus Bento Gonçalves – 40 vagas;

Campus Canoas – 40 vagas;

Campus Caxias do Sul – 30 vagas;

Campus Feliz – 30 vagas

Campus Porto Alegre – 50 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro através de formulário eletrônico que consta no Edital Proppi 21/2023. Informações completas no edital.

Certificação

As notas dos exames de proficiência serão atribuídas entre zero e dez. A nota mínima exigida para a emissão da certificação é igual ou superior a sete. Os certificados serão encaminhados diretamente ao e-mail informado na inscrição. O IFRS não fará a impressão dos certificados de proficiência.