Estudantes de graduação do IFRS podem concorrer a uma bolsa de estudos no Canadá

Banner com a frase: Oportunidade - Divulgado edital de mobilidade Estudantil Internacional. Inscrições até 05 de março.

Estudantes de alguns cursos superiores de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem concorrer a uma bolsa de mobilidade estudantil internacional do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), no Canadá.

📚📒📖

Podem participar alunos dos seguintes cursos

– Engenharia de Controle e Automação;

– Engenharia Eletrônica;

– Engenharia Mecânica;

– Engenharia Metalúrgica:

– Tecnologia em Automação Industrial;

– Tecnologia em Construção de Edifícios;

– Tecnologia em Eletrônica Industrial;

– Tecnologia em Fabricação Mecânica;

– Tecnologia em Processos Metalúrgicos.

O período de estudos para bolsas de graduação será de quatro meses, de janeiro a abril de 2024* e para participar é necessário ter integralizado: no mínimo, 20% e, no máximo, 90% da carga horária (cursos bacharelados) e, no mínimo, 40% e, no máximo, 60% da carga horária (cursos de tecnologia), no momento da submissão da candidatura.

É preciso apresentar perfil de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, com um Coeficiente de Rendimento igual ou superior a sete e ter proficiência em inglês (teste realizado a partir de 2020), ter idade igual ou superior a 18 anos (até a data da viagem); e não ter participado anteriormente de qualquer programa de intercâmbio para o Canadá pelo IFRS.

A inscrição pode ser feita até o dia 05 de março de 2023, através de email enviado à Assessoria de Assuntos Internacionais: [email protected], com uma lista de documentos que pode ser acessado através do edital Proex/IFRS 05/2023. No edital você encontra informações completas sobre o programa de seleção.

* Poderá ser alterado de acordo com a mudança de calendário da instituição canadense.