Estudante do IFRS representou o Brasil no Youth Camp 2022, na Espanha

Estudante Ana Lara Kuhn,

A estudante Ana Lara Kuhn, do Campus Ibirubá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) representou o Brasil no “Youth Camp 2022”, juntamente com Lucy Kessia Velasco, aluna do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O acampamento ocorreu paralelamente ao Congresso Mundial da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), em San Sebastián, na Espanha.

Ana Lara conta que conhecer pessoas de vários países permitiu ampliar o senso crítico e vislumbrar novas perspectivas de mundo e possibilidade. “Conhecemos pessoas de diversos lugares do mundo, fizemos conexões, aprendemos sobre novas culturas e também refletimos sobre temas relevantes”, onta ele, complementando: “Isso é incrível. Com certeza é algo muito produtivo, que podemos trazer de volta para o nosso país e fazer a diferença.

A seleção das estudantes brasileiras foi realizada por meio de um edital lançado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Já os custos da participação foram subsidiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Sobre o Youth Camp 2022

Realizado entre os dias 12 e 17 de junho, em San Sebastián, na Espanha, o encontro foi voltado a estudantes, que puderam participar de atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolveram a declaração “The Voice of the Youth” (A voz da juventude, em tradução livre). O documento foi apresentado aos participantes da Conferência Mundial. Equidade de gênero, sustentabilidade, imigração foram alguns dos temas abordados durante o encontro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif