Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Enem terá primeiro dia de provas neste domingo


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será aplicado neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro, em 1.725 municípios brasileiros. O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estão preparados para aplicar a prova para 5.513.726 participantes.

No primeiro dia do exame (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá 5h30 de duração. O primeiro dia de prova coincide com o início do horário de verão. A aplicação do exame segue o horário de Brasília. Os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30min. A recomendação é chegar com antecedência. Para fazer o Enem é preciso levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente.

O cartão de confirmação informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Enem; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. Os candidatos podem acessar o cartão na Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play.

No segundo dia de provas do Enem (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

>> Acesse o site do Enem e confira todas as orientações para os candidatos.

 

Informações: Agência Brasil e site do MEC

Processo Seletivo de estudantes do IFRS

Vale lembrar que a nota de Enem pode ser usada como uma forma de seleção de estudantes para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e para cursos superiores do IFRS. A nota do Enem deste ano já pode ser usada na seleção do Processo Seletivo 2019/1 (PS). Basta o estudante informar esta opção no momento da inscrição do PS, que pode ser realizada até 7 de novembro de 2018.

 

Leia também:

Enem: candidatos podem consultar local de prova

Na reta final para o Enem, MEC divulga dicas

Abertas inscrições do Processo Seletivo de estudantes do IFRS


Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé