Egressos do IFRS podem participar na tomada de decisões do Instituto

Banner com a frase: Edital Consup

Estudantes egressos podem se candidatar a vaga de suplente para participar do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As candidaturas podem ser inscritas até 18 de novembro de 2022.

O Consup é o órgão máximo do IFRS. Tem caráter consultivo e deliberativo e entre suas atribuições está: aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares da instituição.

Sobre as candidaturas

Para concorrer à vaga de aluno egresso é necessário ter concluído pelo menos um curso no IFRS e não ter vínculo profissional ou estudantil com a instituição.

O mandato tem duração de dois anos. Os conselheiros participam de sessões ordinárias, sessões extraordinárias, solenes e especiais. Não são remunerados, mas recebem diárias como colaborador eventual para participar das sessões.

A inscrição deve ser enviada para a Secretaria do Conselho Superior, pelo e-mail [email protected], conforme detalhamento que consta no Edital 03/2022, disponível no site do IFRS (ifrs.edu.br), na aba Editais/Consup.

Havendo mais que uma inscrição, a definição da representação será por sorteio público realizado na Reitoria do IFRS, às 14h do dia 05 de dezembro de 2022, sendo o primeiro sorteado o membro suplente. Consulte mais informações no edital.