E-book apresenta reflexões e práticas sobre permanência e êxito no IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o e-book “Permanência e Êxito no IFRS: reflexões e práticas”. A obra apresenta inquietações e situações desafiadoras para  incentivar a manutenção e o sucesso dos estudantes em sua trajetória escolar. São artigos elaborados pela comunidade acadêmica envolvendo diálogos, relatos de projetos e de experiências que permeiam os processos de ensino, pesquisa e extensão.

Uma ação do Observatório de Permanência e Êxito do IFRS, o livro é composto por 27 artigos, com a participação de 81 autores e coautores, distribuídos em três seções: a) Políticas e Análises Institucionais; b) Quem é o estudante do IFRS? Perfil discente; e c) Atendendo os estudantes do IFRS – experiências e práticas. Os textos refletem acerca de concepções teóricas e ressaltam experiências já desenvolvidas que contribuem para a luta e o combate às desigualdades observadas nos bancos escolares.

A organização é dos servidores Deloíze Lorenzet, Nayara Pansera Balbinot, Neudy Alexandro Demichei, Aléxia Islabão dos Santos, Janaína Turcato Zanchin, Larissa Brandelli Bucco, Lucas Coradini e Priscila de Lima Verdum. A iniciativa é vinculada à Diretoria de Assuntos Estudantis e à Pró-reitoria de Ensino.

Acesse o ebook “Permanência e Êxito no IFRS: reflexões e práticas” gratuitamente na página da Editora Pimental Cultural.