Divulgados os locais de provas do Processo Seletivo de Estudantes

As provas serão aplicadas para os candidatos concorrentes aos cursos superiores de graduação. Confira no site de ingresso a relação com os locais de prova.

Os candidatos aos cursos superiores de graduação do Processo Seletivo de estudantes 2024/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já podem conferir os locais de realização da prova (exame de seleção), divulgados nesta segunda-feira, 1º de julho de 2024. As listas estão na capa do site ingresso.ifrs.edu.br. É importante conferir o local, endereço e guardar consigo essas informações.

As provas ocorrerão no domingo, 07 de julho de 2024, com início às 8h30min (horário de Brasília). A duração do exame será de quatro horas e 30 minutos, mas a orientação é de que o candidato compareça ao local uma hora antes, às 7h30, portando o seu documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

O exame será constituído por uma prova de Redação e uma prova objetiva com 45  questões:

• Matemática e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 10 questões;
  • Linguagem, Códigos e suas Tecnologias – 15 questões.
  • Prova de Redação.

Os candidatos que não acertarem pelo menos uma questão ou zerarem a prova de redação serão eliminados. Critérios que zeram automaticamente a redação: gênero textual diferente do solicitado e fugir do tema proposto.

⚠️Esteja atento

Será desclassificado do Processo Seletivo quem se apresentar após o horário estabelecido, fora do local de prova.

O candidato que se apresentar para prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado. O IFRS não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos.

É proibido o uso de bonés, chapéus, gorros, véus, lenços, aparelhos auriculares, óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial).

Mais informações nos editais do Processo Seletivo.