Divulgados os gabaritos preliminares das provas do Processo Seletivo de estudantes 2024/02

Prova do Processo Seletivo no Campus Canoas

Recursos quanto aos gabaritos das provas poderão ser enviados  até as 17h do dia 9 de julho, por preenchimento de formulário próprio.

Estão divulgados os gabaritos preliminares das provas do Processo Seletivo de estudantes IFRS 2024/02. As provas ocorreram domingo, 7 de julho de 2024, para candidatos dos cursos técnicos superiores de graduação que optaram por esse tipo de seleção.

📍Confira os gabaritos preliminares no site de ingresso, em “Últimas Publicações”

⚠️ Aqueles que tiverem questionamento sobre os gabaritos poderão enviar recursos solicitando a anulação de alguma questão ou a troca de gabarito. Para isso, é necessário preencher o formulário de recursos disponível no edital, e publicado no site de ingresso, explicando as motivações e citando fontes que justifiquem as observações (as fontes podem ser materiais como livros, artigos, videoaulas).

Os recursos poderão ser enviados até as 17h de terça-feira, 9 de julho. O envio deve ser feito por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de Recursos. Os recursos serão analisados e um gabarito definitivo das provas será divulgado em 15 de julho.

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes às provas do Processo Seletivo:

• 9 de julho (terça-feira) – até 17h período para apresentar recursos quanto ao gabarito das provas.
  • 15 de julho – publicação de gabarito definitivo da prova
  • 24 de julho – publicação da classificação geral e aprovados em primeira chamada (Prova, Enem e Sorteio)
  • 25 a 30 de julho – período de envio da documentação para matrícula

📍Os candidatos devem seguir acompanhando o site de ingresso para saber sobre as próximas etapas do Processo Seletivo – acesse as Datas Importantes do site.

Sobre o Exame de Seleção

O exame de seleção para os candidatos inscritos no Processo Seletivo de estudantes 2024/02 do IFRS ocorreu neste domingo, 7 de julho de 2024, em  sete municípios gaúchos.