Divulgados os destaques do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Solenidade de encerramento do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

Foram divulgadas nesta terça-feira, 14 de agosto de 2017, as listas de trabalhos considerados destaques no 6º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict) e no 5º Seminário de Extensão (Semex), conforme avaliações das Comissões de Avaliação/Científica dos eventos. O Sict e o Semex integraram o 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2017 no Campus Bento Gonçalves.

Sobre o 2º Salão

A qualidade dos trabalhos apresentados, o comprometimento e a participação efetiva dos estudantes e servidores nas atividades, a integração e até mesmo a emoção. Se o 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS fosse resumido a alguns pontos, esses com certeza seriam citados. O evento reuniu aproximadamente 700 participantes no Campus Bento Gonçalves e teve uma programação intensa, já que ocorreu em dois dias, 10 e 11 de novembro 2017, e não em três como anteriormente. Estavam inscritos 376 trabalhos de estudantes dos campi do instituto.

O 2º Salão congregou as atividades do 6º Sict, 5º Semex, 4º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), 2º Seminário de Pós-graduação, 2º Seminário de Internacionalização, 5ª Mostra de Robótica e 4ª Mostra Cultural. Teve como tema central “A nova realidade nacional: riscos e desafios para ensino, pesquisa e extensão na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”.

Confira alguns momentos do último dia do evento:

Feira das Nações destacou experiências de intercâmbio

Público prestigiou apresentações orais de trabalhos

Pró-reitores destacaram o sucesso e a qualidade dos trabalhos na solenidade de encerramento

Apresentação oral de trabalhos

Entrega de certificados na sessão de indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão

Confira mais imagens

Do primeiro dia do evento

Do segundo dia do evento