Divulgados documentos de administração das contratações do IFRS

Banner com a frase: Institucional. Orientações para contratações do IFRS em 2023.

Estão publicados no site da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), documentos orientadores para a administração de contratos do Instituto. São eles:

> Plano Anual de Contratações (PCA) 2023documento que consolida todas as compras e contratações que o órgão ou entidade pretende realizar no ano e contempla bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação. O PCA 2023 pode ser visualizado no Portal Nacional de Contratações Públicas.

>  IN PROAD nº 03/2022 – regulamenta a estrutura de administração das contratações no IFRS. Visa deixar claro um conjunto de ações e ferramentas que assegurem, dentre outras, a correta utilização dos recursos públicos com eficiência, a mitigação dos riscos inerentes ao processo de compras, uma visão mais responsável da aquisição e seu alinhamento com os objetivos estratégicos do órgão e um maior compromisso e responsabilidade do processo como um todo.

IN PROAD nº 04/2022 – determina o Calendário de Licitações Compartilhadas do IFRS (CLC) para o ano de 2023, construído com base no PCA 2023. Organiza a realização de processos de contratações com demandas comuns entre a Reitoria e os campi do IFRS, dando visibilidade sobre as contratações previstas para o mercado fornecedor e para os demandantes internos do órgão.

Os documentos podem ser acessados no site do Instituto