Listas preliminares de candidatos a reitor(a) e diretor(a) de campi do IFRS são divulgadas

Está disponível para acesso a lista preliminar para candidatura ao cargo de reitor(a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A divulgação ocorreu nesta quinta-feira, 5 de setembro. As listas a candidatura à diretoria-geral dos campi serão divulgadas pelas comissões locais.

Os recursos das inscrições devem ser enviados até sexta-feira, 6 de setembro de 2019. A divulgação definitiva da lista de candidatos homologados ocorre no dia 10 de setembro.

A consulta eleitoral ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno. Poderão participar como eleitores todos os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Os eleitos assumirão os cargos em caráter efetivo para mandato de quatro anos. Após este período deve ocorrer uma nova consulta.

No decorrer do processo, as informações poderão ser acompanhadas na aba específica no Portal do IFRS e dos campi.

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes.

Confira algumas datas importantes do cronograma:

05/09/2019 Publicação da lista preliminar de candidatos a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus  CECe/CEC

06/09/2019 – Recursos das inscrições  CECe/CEC

10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados

11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno

02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno

03/10/2019 – Publicação do resultado (até 18h)

07/10/2019 – Homologação do resultado do primeiro turno