Cursos do IFRS recebem selo de qualidade do Guia da Faculdade

Treze cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam selo 4 estrelas do Guia da Faculdade na edição de 2020. São os cursos de: Matemática, Pedagogia e Física do Campus Bento Gonçalves, Letras Português/ Inglês e Química do Campus Feliz, Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia e Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Sertão, Agronomia do Campus Ibirubá, Matemática do Campus Canoas, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica do Campus Farroupilha e Matemática do Campus Caxias do Sul.

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

Como é feita a avaliação dos cursos

O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores de ensino superior.

São mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior que se cadastraram para atuar como avaliadores. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso: