Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Cursos do IFRS recebem conceito quatro


Os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Rio Grande e Ciências Agrícolas do Campus Sertão foram avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), em processos de renovação do reconhecimento. Os dois cursos receberam conceito 4 (quatro), considerado “muito bom”, em uma escala que vai de um a cinco.

De acordo com a lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes – Lei 10.861/2004), a avaliação dos cursos de graduação tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial as relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica. Para isso, a comissão do Inep visita as unidades, analisa informações e documentações. As visitas para as avaliações dos dois cursos ocorreram no período de 2 a 5 de maio de 2018.

“Parabenizo os cursos avaliados e as equipes envolvidas e, especialmente, os coordenadores pelo bom desempenho, pois o processo de avaliação de cursos é realizado com a participação ativa de servidores e estudantes, sendo necessário um grande engajamento institucional dos campi envolvidos. O Departamento de Avaliação Institucional (DAI) do IFRS tem realizado um trabalho qualificado junto à equipe gestora do campus e ao colegiado do curso avaliado, desde a preparação para a visita in loco, o acompanhamento através de ações de capacitação e do fornecimento de subsídios, culminando com o feedback dos pontos avaliados, visando à excelência”, destaca o reitor substituto do IFRS, José Eli Santos dos Santos.

O DAI do IFRS acompanhou os avaliadores nas visitas realizadas para avaliação dos cursos nos campi Sertão e Rio Grande.

 

 

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé