Início do conteúdo

CTA na Conferência Web.br 2019


O Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS (CTA) participou da Conferência Web.br 2019, principal espaço brasileiro de discussão sobre as tendências e boas práticas de desenvolvimento Web. O evento contou com apresentações de especialistas nacionais e internacionais sobre temas diversos como os 30 anos da Web, ética e inteligência artificial, acessibilidade, descentralização da Web, design thinking, entre outros.

“Qual é a Web que você quer?”. Essa foi a pergunta que embasou grande parte das discussões da Conferência Web.br 2019, realizada pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo, com o apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil).

A servidora Bruna Salton, do CTA, participou do painel “O futuro da acessibilidade digital”, falando sobre tendências e iniciativas de acessibilidade digital na área acadêmica. Bruna apresentou iniciativas do IFRS voltadas para acessibilidade, desde os sítios institucionais até educação a distância e documentos digitais. “As instituições educacionais precisam pensar na acessibilidade, com políticas, centros e grupos de trabalho que foquem nessa temática”, ressaltou.

O painel foi mediado por Reinaldo Ferraz (Ceweb.br) e composto, também, por Ronaldo Tenório (Hand Talk) e Simone Freire (Movimento Web para Todos).

Mais sobre a Conferência Web.br 2019.

Fim do conteúdo