Início do conteúdo

Quer ajudar? #TamoJunto

Saúde no IFRS - Coronavírus

Confira aqui a lista atualizada de como você ou sua empresa podem se juntar ao IFRS nas ações e na produção de materiais para enfrentar o novo coronavírus.

Todos os materiais produzidos serão doados gratuitamente para instituições e profissionais de saúde de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Por qual meio ajudar? Veja mais abaixo.

 

 


DOANDO MATÉRIA-PRIMA

SERRA GAÚCHA

O que precisa? Bobina de PET (mín 0,5mm de espessura) / Chapa de acrílico transparente (de 2mm a 4mm) / Chapa de acrílico transparente (de 5mm a 10mm)

Para quê? Produção de EPIs – protetores faciais para profissionais da saúde e caixa protetora para procedimentos médicos

Onde será feito? No Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA) do IFRS, em Bento Gonçalves/RS


O que precisa? Bobinas de pet/acetato com ótima transparência (0,5 mm) / Chapas de acrílico/pet/policarbonato (de 2 a 4 mm) / Elástico (9-10 mm de largura)

Para quê? Produção de EPIs – protetores faciais para profissionais de saúde

Onde será feito? Campus Farroupilha do IFRS


REGIÃO DO ALTO URUGUAI

O que precisa? Tecido não-tecido (TNT) com gramatura 50g/m2 e determinação da eficiência da filtração bacteriológica pelo fornecedor do material .  O elemento filtrante deve possuir eficiência de filtragem de partículas (EFP) > 98% e eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) > 95%.

Para quê? Produção de batas hospitalares para profissionais de saúde

Onde será feito? Campus Erechim do IFRS


PORTO ALEGRE E REGIÃO METROPOLITANA

O que precisa? Folhas de acetato transparente (de 0,5mm – tamanho A3 ou rolo)

Para quê? Produção de EPIs – protetores faciais para profissionais de saúde

Onde será feito? Campus Porto Alegre do IFRS


REGIÃO SUL

O que precisa? Folhas de acetato (de preferência de 0,5mm de espessura, com dimensão mínima da folha de 25cm x 25cm), tiaras de cabelo flexíveis e elástico.

Para quê? Produção de EPIs – protetores faciais para profissionais da saúde

Onde será feito? Campus Rio Grande do IFRS


VALE DO CAÍ

O que precisa? Elástico (cor branca ou cru, 7mm de largura) / Linha de costura (cor branca, rolo de 5000m de comprimento)

Para quê? Confecção de máscaras para profissionais da saúde e comunidade em geral

Onde será feito? Campus Feliz do IFRS


O que precisa? Embalagens de 1 litro (de PP ou de PEAD, com tampa de rosquear)

Para quê? Acondicionar álcool etílico 70% para limpeza destinado aos municípios demandantes

Onde será feito? Campus Feliz do IFRS


DOANDO QUALQUER VALOR

A FEEng, uma das fundações de apoio credenciadas pelo Instituto, atuará como um agente de ligação entre a comunidade e o Instituto. Ficará encarregada de gerenciar a parte burocrática, com a arrecadação, a formalização dos processos de compras (garantindo a economicidade e a eficiência da despesa) e a prestação de contas, que será exposta em meios de promoção da transparência.


 

SENDO VOLUNTÁRIO(A)

Envie um e-mail para [email protected]. Nós redirecionamos o seu contato!

 


 

 

 

NOSSO AGRADECIMENTO A QUEM JÁ NOS AJUDOU A AJUDAR:

Pessoas jurídicas: Adufrgs – Brothers in Arms/COVID-19 – Casa Valduga – Cercena – Creral Telecom – First Lean Automation – Gráfica São Roque Etiquetas Adesivas – Hospital de Aratiba – Menno Equipamentos para Escritório Ltda. – Newsul S.A. Embalagens e Componentes – N.Michelin – Papelaria Grafite – URI – Vinícola Aurora – Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda – Conservas Oderich S/A – Comunidade da Igreja Luterana de Feliz – APAE de Feliz – Prefeitura Municipal de Harmonia – Prefeitura Municipal de Vale Real – DiCorpo Filial Vale Real – UFRGS – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS).

Pessoas físicas/voluntários: Evaldo A. C. Nunes, Hendrewf Bezutti, Jonas Madalozzo, Marcio Soares, Niura Ramos; Ledi Maria Trevisan Antunes; Andrea Jessica Borges Monzón, Aline Evers, Dayana Queiroz de Camargo, Catarina da Costa, Cristina Irma Christ, Eurenice Maria da Silva Giuliani, Mary Elaine Diehl, Neyha Guedes Dariva, Rosangela Hunning, Sanay Schons, Tânia Maria Kremer, Carla do Couto Nunes, Elisangela Pinto Francisquetti, Dolurdes Voos, Arilson Krindges, Elizete Terezinha Bergmann, Claudia Klein Lamb, Ledi Maria Trevisan, Janaína Kranz de Oliveira.


QUEM JÁ CONSEGUIMOS AJUDAR

5000 estudantes em situação de vulnerabilidade – Moradoras/es do entorno dos 17 campi do IFRS – Prefeitura Municipal de Vale Real – Prefeitura Municipal de Harmonia – Prefeitura Municipal de Feliz – APAE de Feliz – Hospital de Montenegro – Aldeia Por Fi Gã Kaingang de São Leopoldo – Secretarias Municipais de Saúde de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza – Quilombo Chácara das Pedras – Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – Fundação Hospitalar Santa Terezinha –  Prefeitura Municipal de Erechim – Santa Casa de Porto Alegre – Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre – Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta – Brigada Militar Ibirubá – Clinica Piva – Ibirubá – Secretarias Municipais de Saúde de Ibirubá, Colorado, Selbach,  XV de Novembro, Fortaleza dos Valos – CRAS de Ibirubá – Posto Odontológico de Ibirubá – APAE Espumoso – Associação dos Catadores de Ibirubá – Hospital São José de Sertão – Lar dos Idosos de Getúlio Vargas – Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – Banco de Alimentos de Caxias do Sul – Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul

 

Fim do conteúdo