Início do conteúdo

Contribua para a construção da Política de Arte e Cultura do IFRS


Os campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul têm até 30 de setembro, para levantar sugestões e propostas para a construção da Política de Arte e Cultura do IFRS. A proposta da política é estabelecer diretrizes de orientação, promoção e desenvolvimento do campo da Arte e da Cultura, em seus diversos sentidos, linguagens e especificidades, no âmbito da Instituição e suas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, em consonância com a legislação vigente para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica na Rede do IFRS.

Segundo o presidente do Grupo de Trabalho de Arte e Cultura do IFRS, Sandro Cardoso, todos os campi receberam uma minuta do documento, por meio de seus departamentos de Extensão, e deverão realizar reuniões e plenárias abertas à comunidade acadêmica, envolvendo servidores, discentes, agentes culturais, artistas e comunidade em geral interessada no desenvolvimento do campo artístico e cultural nos campi do IFRS. As plenárias ou reuniões abertas estão sendo organizadas, agendadas pelas coordenações de Extensão das unidades.

As contribuições serão analisadas e sistematizadas pelo GT, composto por professores das áreas artística e cultural de distintos campi, que tem se reunido desde o início deste ano, em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão. O grupo finalizará o documento que será apresentado na última edição do Consup, ainda este ano.

Fim do conteúdo