Início do conteúdo

Consup tem novo membro representante de entidade dos trabalhadores


Foi realizado na tarde de sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2018, na Reitoria do IFRS, o sorteio público entre os inscritos para participar do Conselho Superior (Consup) da instituição na modalidade representante da comunidade externa ligado a entidades dos trabalhadores. Duas entidades estavam inscritas: Sindicato dos Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Vinculadas ao Ministério da Educação e Cultura de Porto Alegre, Canoas, Osório, Tramandaí, Imbé, Rolante, Eldorado do Sul, Guaíba, Viamão e Alvorada (Assufrgs) e Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers) – 12º Núcleo – Bento Gonçalves.  A Assufrgs foi a entidade sorteada.

O sorteio refere-se ao Edital nº 09/2018, que abriu também uma vaga para representante do setor público e/ou empresas estatais; no entanto, esta categoria não obteve inscrições. O preenchimento da vaga ocorrerá mediante convite do presidente em exercício do Consup, reitor substituto José Eli Santos dos Santos, a três entidades, por ordem de prevalência.

Na foto, a condução do sorteio pelo reitor substituto, José Eli Santos dos Santos, e pela secretária do Conselho Superior, Viviane Campanhola Bortoluzzi.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFRS. Tem caráter consultivo e deliberativo e entre suas atribuições está: aprovar as diretrizes para atuação do Instituto Federal e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares da instituição.

O mandato dos participantes tem duração de dois anos. Os conselheiros participam de sessões ordinárias, que ocorrem a cada dois meses em um dos 16 municípios onde estão instalados os campi do IFRS, além de sessões extraordinárias, solenes e especiais. Não são remunerados, mas recebem diárias como colaborador eventual para participar das sessões.

Saiba mais sobre o Consup no site www.ifrs.edu.br, na aba Institucional / Conselho Superior.

  

Fim do conteúdo