Consup realiza reunião ordinária nesta terça-feira

Será realizada nesta terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, a partir das 9h, a quinta reunião ordinária de 2020 do Conselho Superior (Consup) do IFRS, via webconferência. A pauta inclui as alterações na forma o Processo de Ingresso Discente a ser realizado no primeiro semestre de 2021 devido à pandemia de Covid-19. Serão também apreciadas as propostas da Política Institucional de Prevenção e Combate ao Assédio no IFRS e de criação dos cursos de especialização em Modelagem Criativa com ênfase em Sustentabilidade, no Campus Erechim, e do mestrado profissional em Viticultura e Enologia, a ser ofertado em forma associativa entre o Campus Bento Gonçalves do IFRS e o Campus Urupema do IFSC (confira a pauta e os documentos da reunião).

As reuniões podem ser acompanhadas na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).