Conselho Superior realiza terceira reunião ordinária de 2022, via webconferência

Banner com a frase: Institucional - Reunião do CONSUP ocorre nesta terça-feira, 28 de junho.

Ocorre nesta terça-feira, 28 de junho, a partir das 9h, a terceira reunião ordinária do Conselho Superior do IFRS (Consup) no ano de 2022, via webconferência. Estarão em pauta apreciações de pareceres das comissões do IFRS, entre eles os regulamentos da Atividade Docente e Específico de Redução da Carga Horária em Sala de Aula; a revisão de resoluções sobre as relações entre o IFRS e as Fundações de Apoio e sobre o Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, entre outros temas. Para informações completas, acesse as pautas.

As reuniões podem ser acompanhadas na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).