Conselho Superior realiza reunião ordinária no dia 30 de abril

Será realizada na próxima terça-feira, dia 30 de abril, a segunda reunião ordinária de 2024 do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O encontro terá início às 9h e ocorrerá via webconferência, com transmissão pelo canal do Youtube do Consup. Entre as pautas previstas estão as apreciações do Plano de Ação 2024, do Relatório Consolidado das Ações do Ano 2023 do Programa de Educação Tutorial (PET) e da renovação de autorização junto ao Ministério da Educação da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) como fundação de apoio do IFRS.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes docentes, técnico-administrativos e estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.