Conselho Superior realiza reunião extraordinária dia 19 de setembro

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

Na quinta-feira, 19 de setembro de 2024, a partir das 14h, ocorre a segunda reunião extraordinária deste ano do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência  e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

A reunião será via webconferência e pode ser acompanhada pela página do Conselho Superior no YouTube.

Confira a pauta da reunião
  1. Recomposição da Comissão de Ética do IFRS – Processo nº 23419.004541/2024-86.
  2. Ratificação do Relatório de Gestão 2023 da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) – Processo nº 23419.004377/2024-15.
  3. Solicitação de aprovação da Avaliação de Desempenho da Fundação Empresa-Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) – Processo nº23419.004389/2024-31.
  4. . Solicitação de renovação da autorização da Fundação Empresa-Escola de Engenharia da (Ufrgs), para atuar como fundação de apoio do IFRS – Processo nº23419.004390/2024-66.
Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).