Confira resultado do segundo turno da eleição para diretor-geral de campus em Canoas e Caxias do Sul

Nos campi Canoas e Caxias do Sul do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi realizado, nesta quarta-feira, o segundo turno de votação para diretor(a)-geral de campus. Nessas unidades, havia mais de dois candidatos para o cargo no primeiro turno, e os votos do melhor colocado não foram superior à soma dos votos dos demais candidatos. Confira os resultados e saiba mais:

Patrícia Nogueira Hübler é eleita como diretora-geral do Campus Canoas. A candidata obteve 53,2% dos votos válidos na votação em segundo turno, ocorrida nesta quarta-feira, dia 23 de outubro de 2019. Patrícia deverá, a partir de 24 de fevereiro de 2020, suceder o atual diretor-geral, Mariano Nicolao, há oito anos no cargo em função de ter sido escolhido como pró-tempore em 2011, ficando na condição até 2015, quando foi eleito para mandato de quatro anos.

Leia aqui a matéria completa e entrevista com a diretora eleita

Jeferson Luiz Fachinetto foi eleito diretor-geral do Campus Caxias do Sul. O candidato obteve 47,27% dos votos válidos na votação em segundo turno, ocorrida na quarta-feira, 23 de outubro de 2019. Jeferson – assim como os demais diretores eleitos – deverá assumir o cargo a partir de 24 de fevereiro de 2020, sucedendo o atual diretor-geral, Juliano Cantarelli Toniolo, que está a frente do campus desde 2016, quando foi eleito para o mandato de quatro anos.