IFRS pelo Rio Grande do Sul
Confira informações sobre o funcionamento dos campi do IFRS na semana de 20 a 24 de maio
As chuvas que levaram o Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública (Decreto 57.596) interferem na vida da comunidade acadêmica e no funcionamento das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Com os riscos e os transtornos de cheias, deslizamentos e desmoronamentos, alguns campi em regiões mais afetadas ajustaram as atividades para o formato remoto ou precisaram suspender.
Confira informações de cada campus para o período de 20 a 24 de maio e continue acompanhando os canais de comunicação da sua unidade, pois poderá haver atualizações.
Alvorada – as atividades presenciais estão suspensas até 24 de maio.
Bento Gonçalves – as atividades acadêmicas e administrativas estão retornando na segunda-feira, 20 de maio, e por enquanto ocorrerão no formato não presencial. As atividades acadêmicas serão assíncronas, pelo ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle, e terão prazos estendidos. Mais informações neste post e no site do Campus Bento Gonçalves.
Canoas – as atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado.
Caxias do Sul – as atividades presenciais estão suspensas até sexta-feira, 24 de maio. As atividades letivas ocorrem de forma remota.
Erechim – as atividades administrativas essenciais estão mantidas de forma presencial.
Farroupilha – as atividades presenciais foram retomadas no dia 13 de maio para os cursos técnicos integrados e estão ocorrendo de forma híbrida para os cursos técnicos subsequentes e superiores.
Feliz – as atividades presenciais estão suspensas até 29 de maio. As aulas ocorrem de forma remota, por meio do ambiente virtual Moodle. Saiba mais no site do Campus Feliz.
Ibirubá – as atividades presenciais administrativas estão mantidas.
Osório – as atividades presenciais estão suspensas até 24 de maio, com as aulas ocorrendo de forma remota.
Porto Alegre – atividades presenciais suspensas por tempo indeterminado. O campus está sem energia elétrica, de forma que o site e todos os sistemas hospedados na unidade estão inoperantes.
Restinga – as atividades administrativas e letivas estão suspensas. As atividades essenciais são mantidas de forma remota.
Rio Grande – as atividades administrativas estão suspensas até o dia 24 de maio.
Rolante – as atividades presenciais retornam no dia 20 de maio, segunda-feira. Saiba mais no site do Campus Rolante.
Sertão – as atividades administrativas essenciais estão mantidas de forma presencial.
Vacaria – as atividades administrativas essenciais estão mantidas de forma presencial.
Veranópolis – foram retomadas as atividades presenciais para os cursos técnicos integrados e retomadas parcialmente para os cursos superiores.
Viamão – as atividades administrativas essenciais serão retomadas de forma presencial no dia 20 de maio, segunda-feira.
A Reitoria, localizada em Bento Gonçalves, funcionará remotamente até 24 de maio.