Confira as fotos vencedoras do primeiro concurso de fotografia do IFRS

É do Campus Bento Gonçalves o vencedor do primeiro concurso de fotografia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul: a fotografia intitulada “Resquício daquela normalidade nada normal”, de autoria do professor Werner de Andrade Müller. O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro de 2022, durante o primeiro dia do 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, que ocorre no Campus Bento Gonçalves até sábado, dia 5.

O segundo lugar foi para o estudante de Rio Grande Juan Peres Madeira, com a fotografia “Volta”! Já o terceiro lugar ficou com o estudante do Campus Canoas Gabriel Aimai, autor da fotografia “Retrato Pós-Pandemia”.

Participaram do concurso cerca de 80 imagens, de autoria de estudantes e servidores do IFRS. Organizado pelos Núcleos de Memória do IFRS e do Campus Erechim, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, o Concurso de Fotografia do IFRS teve por objetivo incentivar a comunidade a compartilhar fotografias de atividades em um contexto de retomada da normalidade após o distanciamento social com a pandemia de Covid-19, promovendo registros históricos desse momento. As imagens que participaram do concurso contribuirão para contar um pouco da história dessa volta e trazem olhares sensíveis da comunidade sobre esse tempo de reencontro. Todas as fotografias participantes do concurso integrarão o acervo do Núcleo de Memória do Instituto.

Os participantes com fotografias avaliadas e pontuadas receberão certificado de participação. Os autores das três fotografias selecionadas receberam troféu de 1º, 2º e 3º lugar e integrarão o livro digital (e-book) dos trabalhos do Prêmio Mérito Extensionista. Para Marcelo Vianna, presidente da Comissão Central do Numem, o primeiro concurso de fotografia do IFRS foi um sucesso, com ótima repercussão e fotos de excelente qualidade. Novas edições serão promovidas.

As fotos selecionadas no concurso estão expostas no Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) do Campus Bento Gonçalves durante o Salão. Para conferir todas as fotos participantes acesse o site da exposição virtual.

Fotos da premiação Eduardo Bortolon – curso técnico em Multimídia integrado ao Ensino Médio do Campus Vacaria