Confira as datas do Enem 2019

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está previsto para ser publicado neste mês de março, mas as datas de inscrições e aplicação das provas já foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fique atento:

Cronograma Enem 2019

Etapa Período
Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência 1 a 10 de abril
Inscrições 6 a 17 de maio
Aplicação 3 e 10 de novembro

O IFRS e o Enem

A nota do Enem é uma das formas de concorrer no Processo Seletivo de estudantes do IFRS para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e para cursos superiores. Acompanhe as novidades no site de ingresso.

Sobre o Enem: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do Ensino Médio. O exame é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). Saiba mais

Fonte: página do Inep