Início do conteúdo

Confira alguns editais com oportunidades para fomento de pesquisadores e empreendedores


Acompanhe alguns editais com oportunidades de fomento para pesquisadores e empreendedores. Confira abaixo:

Programa Centelha
Até o dia 18 de julho estão abertas as inscrições para o Programa Centelha, iniciativa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Sul. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Pessoas físicas e jurídicas, com até um ano de CNPJ ativo, interessadas em submeter suas propostas devem fazer pelo link http://rs.programacentelha.com.br. O edital completo, com todas as orientações, está no endereço: http://programacentelha.com.br/rs/.

 

Oportunidade de fomento à pesquisa colaborativaFAPERGS-FAPESP 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (FAPESP) divulgam a oportunidade de pesquisa colaborativa aos pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa de ambos os estados, interessados em submeter propostas que visem à formação ou ao fortalecimento de redes de pesquisa colaborativa entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Submissões podem ser realizadas até 15 de julho de 2019.

 

Edital 05/2019 Programa Pesquisador Gaúcho – PqG

O presente Edital tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no estado do Rio Grande do Sul, em qualquer área do conhecimento.  As inscrições seguem abertas até 12 de julho de 2019.

Fim do conteúdo