Concluintes do curso de Português como Língua Adicional recebem certificados

No dia 05 de março de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a entrega de certificados para 15 concluintes do Curso de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede. O curso ofertado pelo IFRS foi realizado em parceria com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul, que disponibilizou uma sala de aula com computadores e um professor para que os estudantes pudessem acompanhar as atividades propostas.

Sobre o Curso

O PLA em Rede é um curso on-line de Português nível básico destinado a interessados em aprender o idioma como língua adicional. Tem duração de 250 horas, dividido em 18 lições, e é oferecido por meio de ambiente virtual. O curso é realizado semanalmente com duração de uma hora.