Começam as competições do JIFSul 2017

Diversas pessoas em auditório acompanhando a cerimônia de abertura dos jogos.

Ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 28 de agosto, a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) 2017. As competições começaram nesta terça-feira, dia 29, e estão sendo transmitidas ao vivo no site do evento.

Estão reunidos aproximadamente 800 estudantes dos seis IFs dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está representado por 74 atletas no evento, que ocorre até 31 de agosto, em São José dos Pinhais, no Paraná.

O IFRS participa com equipes masculinas e femininas nas modalidades de xadrez, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo. Integram a delegação os vencedores dos Jogos do IFRS, realizados em junho deste ano. A novidade é que os times campeões de futsal, voleibol e handebol nos Jogos do IFRS convocaram atletas de outros campi para fazer parte das equipes nas disputas dos Jogos Regionais. A iniciativa, prevista no regulamento dos Jogos do IFRS, visa fortalecer os grupos na fase regional.

A delegação tem representantes dos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Rolante, Rio Grande e Sertão. São 82 participantes, entre servidores e estudantes.

Os campeões dos Jogos Regionais disputarão os Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs), em outubro, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, sediados pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas).

Acompanhe as fotos da participação do IFRS no álbum da página IFRS-Oficial no Facebook.