Começa o Ciclo 3 do Plano Anual de Aquisições e Contratações 2019

Tem início nesta quinta-feira, 2 de maio de 2019, a fase de planejamento dos pregões compartilhados do Ciclo 3 do Plano Anual de Aquisições e Contratações (PAAC) do IFRS. O PAAC permite reunir demandas comuns a todos os campi para o ano em relação a aquisições e contratações. Os processos previstos para o Ciclo 3 são: seguro de alunos, manutenção de elevadores, rações, núcleos vitamínicos e insumos, manutenção predial, Itens de TIC (investimento), manutenção preventiva e corretiva de ar condicionado, gás liquefeito de petróleo, serviços de transporte para mudança de servidores, material para laboratórios (vidrarias).

A fase de planejamento vai até 28 de junho e posteriormente serão realizadas as fases interna e externa da licitação, com o encerramento do processo no mês de setembro. Para cada etapa, há responsáveis pela condução e prazos definidos para atendimento.

Com o PAAC, há oportunidades de ganho de escala, planejamento conjunto e padronização dos materiais e serviços. Como referência, os servidores podem acessar as listas de itens institucionais dos pregões do ano passado.

Está previsto também um acompanhamento dos processos, com acesso a todos os campi, a partir dos setores de licitações e dos diretores de Administração.

O PAAC 2019 é regulamentado pela Instrução Normativa Proad 01/2018, na qual é possível saber mais e consultar os prazos. E se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com o setor de licitações de seu campus.