Coletivo pela Educação destina 1.178 quilos de alimentos para famílias de Sertão e Erechim

Um grupo formado por servidores, estudantes e egressos do Campus Sertão do IFRS, servidores públicos de outras  instituições de ensino, servidores de outros campi do IFRS e do IFSul, denominado Coletivo pela Educação, por meio de arrecadações financeiras, destinou 1.178 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, a 73 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação, ocorrida na primeira quinzena de abril, levou em conta não apenas a pandemia da Covid-19, como também a estiagem no Rio Grande do Sul. Dessa forma, todos os alimentos foram adquiridos de uma cooperativa de agricultura familiar de Erechim (Cooperativa de Produção e Consumo Familiar).

Entre as beneficiadas estão diversas famílias de estudantes do Campus Sertão, nas comunidades Quilombola da Arvinha (Sertão/RS),  Quilombola da Mormaça (Sertão/RS) e Indígena do INCRA  (Sertão/RS); além da Obra Santa Marta (Erechim/RS).

Sobre o Coletivo pela Educação: foi criado em junho de 2019 como espaço independente de diálogo e ações na defesa por uma educação pública, gratuita e de qualidade. O coletivo pretende ser um espaço independente e suprapartidário de diálogo permanente e ações em prol da educação. A adesão é voluntária e está aberta à participação de qualquer pessoa interessada no tema educação pública. Veja mais no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/coletivopelaeducacao

Texto: Comunicação do Campus Sertão

Foto: Roberto Sander