Ciclo de Palestras vai abordar temas de Pesquisa e Inovação

Quer saber mais sobre pesquisa e inovação? Então não perca o Ciclo de Palestras do IFRS. As atividades estão previstas para ocorrer todas as quintas-feiras à tarde, até o final do ano de 2021.

Neste mês de agosto, serão duas palestras, nos dias 19 e 26,  às 14h. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS.

Acompanhe a programação do mês de agosto

19 de agosto

14h- Redação Científica, com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luciane Maria Colla.  A palestra abordará sobre a estruturação da pesquisa científica e a redação de publicações aceitas no meio acadêmico, com ênfase nas características que são reconhecidas como relevantes em revistas qualificadas. Será transmitida no canal do Campus Erechim do IFRS no YouTube.

26 de agosto

14h- Implicações do sistema de classificação de periódicos Qualis em práticas de publicação no Brasil, com a analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Alause da Silva Pires. Ela vai abordar como o uso inadequado do Qualis, enquanto lista não exaustiva de periódicos, tem induzido mudanças no cenário da produção nacional. Entre 2014 e 2015, Alause  atuou como chefe de divisão e coordenadora-geral substituta da Coordenação de Avaliação e Acompanhamento dos Mestrados Profissionais  da Capes.