Chegou a hora de escolher os Valores do Serviço Público Federal

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena o projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. Agora chegou a hora dos servidores federais de todo o Brasil escolherem entre os valores indicados (em pesquisa realizada até 23 de outubro), quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública. Para priorizar, basta responder o formulário que ficará aberto para votação até o dia 30 de novembro.

Acesse o questionário e realize sua escolha

Da ação:

A iniciativa buscou compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção destes valores.

Na primeira etapa do Projeto a CGU recebeu mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores. Cada servidor pode sugerir até três valores em formulário eletrônico disponível até 23 de outubro de 2020.

Como será a escolha:

No dia 12 de outubro, a CGU  lançou pesquisa a ser respondida por todos os servidores públicos federais para levantamento dos valores. A pesquisa será eletrônica e poderá ser respondida até 23 de outubro. Os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.

De acordo com a CGU, é importante que os servidores participem da pesquisa e “valores sólidos no serviço público contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população” e desta segunda faze de escolha. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Mais informações na página da Controladoria-Geral da União