Certificação pelo Encceja já pode ser solicitada nas unidades do Instituto

Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e atingiu os requisitos necessários, já pode solicitar a certificação do Ensino Médio em um dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, que é uma das instituições certificadoras. A solicitação deve ser feita no campus que o candidato indicou no momento de inscrição do exame como instituição certificadora. É preciso apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): boletim de desempenho (obtido diretamente no site do exame), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. O prazo para emissão é de 30 dias a partir da solicitação.

O que é o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para os brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O exame terá uma edição nacional e também uma no exterior, para brasileiros que estejam morando fora do país.

Mais informações no site do MEC ou no site do Encceja

Dúvidas a respeito da certificação do ensino médio através do Encceja no IFRS podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]