Cerimônia on-line marca a posse de oito docentes no IFRS

Diferente das já habituais cerimônias de posse coletivas com espaços cheios, abraços e fotos em grupo, foi realizada nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2020, um evento on-line que marcou não só a realidade do momento, mas principalmente a primeira recepção a distância de oito novos servidores docentes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os empossados, das áreas de administração, contabilidade, pedagogia e produção fonográfica, irão atuar no Campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Vacaria e Veranópolis.

O diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim e o reitor Júlio Xandro Heck, foram os responsáveis por dar as boas-vindas aos novos colegas. Marc iniciou sua fala explanando sobre os desafios que os novos profissionais têm pela frente, de formar e transformar a vida das pessoas e, consequentemente, da sociedade brasileira. “Hoje vocês assumem como servidores públicos um enorme compromisso com a união e com o estado Brasileiro. Se trabalha muito e se tem muitos desafios e muitas coisas a serem feitas dentro da instituição”, pontuou. Emerim também discorreu sobre o papel dos Institutos Federais na comunidade e na sociedade como um todo.

Diretor de Gestão de Pessoas do IFRS – Marc Emerim

Na sequência, Júlio ressaltou a importância do rito de solenidade de posse e dos eventos do IFRS, mesmo em tempos pandêmicos. “Vocês, novos colegas, são os grandes protagonistas desta ocasião que mostra a instituição em um momento de renovação, se abrindo e incorporando novas ideias e experiências e isso sempre é muito bem-vindo e saudável”. O reitor elencou alguns desafios dos últimos meses no qual o mundo foi acometido pela Covid-19 e destacou o papel do Instituto no desenvolvimento de uma série de equipamentos de proteção individual, projetos, pesquisas e ações de extensão, além do que já executa usualmente.

Reitor do IFRS – Júlio Xandro Heck

No final da solenidade, foi feita uma foto coletiva e, posteriormente, a equipe da DGP apresentou orientações gerais sobre o serviço público federal e o plano de carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Também estiveram presentes na solenidade a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria, representantes das Coordenadorias de Gestão de Pessoas dos campi dos empossados e os pró-reitores e pró-reitoras do IFRS.

Confira a lista com os novos docentes
– Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin – Pedagogia – Campus Bento Gonçalves
– Cleber Cervi – Administração – Campus Veranópolis
– Diego Gonzales Chevarria – Administração – Campus Farroupilha