Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Candidatos do Encceja 2018 já podem solicitar certificação pelo IFRS


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou para o IFRS a relação de quem realizou a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018).

Para solicitar a certificação, o interessado deve comparecer ao Setor de Registros Escolares do campus do IFRS selecionado no momento da inscrição com os seguintes documentos: boletim de desempenho, RG, CPF, certidão de nascimento* ou casamento. (* Segundo a Lei n° 13.726, de 8 de outubro de 2018 em seu artigo 3° número IV: “IV – apresentação de certidão de nascimento, que poderá ser substituída por cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de isenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público;“). 

O prazo para emissão da certificação é de 45 dias após a solicitação.

OBS: Os solicitantes que optaram em retirar certificação no Campus Porto Alegre, devem entrar em contato com o Setor de Registros Escolares do campus:  (51) 3930-6027.

O que é o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos  é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para aqueles brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O exame terá uma edição nacional e também uma edição no exterior para brasileiros que estejam morando fora do país.


Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé