Campus Viamão é ponto de arrecadação de itens essenciais para atingidos pelas chuvas

Servidores e estudantes do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) estão engajados em ações de solidariedade para auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O campus tem sido um ponto central na arrecadação de doações, incluindo itens específicos requisitados por abrigos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

campanha solidária continua, juntamente com o Tecnopuc Viamão, e busca arrecadar doações de itens essenciais, como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. As contribuições podem ser entregues no campus, na Rodovia Tapir Rocha 7.000, bairro Querência.

Através de uma ação coordenada, a equipe do campus está trabalhando para receber, organizar e distribuir as doações de maneira eficiente.

Ainda, o IFRS está empenhado em entender e atender às necessidades específicas dos estudantes e servidores afetados pelas enchentes, realizando um mapeamento detalhado para oferecer suporte adequado a essas pessoas. Embora a sede do Campus Viamão não tenha sido atingida pelas enchentes, alguns servidores, que residem em áreas afetadas, foram obrigados a deixar suas casas temporariamente. Além disso, estudantes também enfrentam desafios, tendo que se ausentar de suas residências ou acolher familiares e amigos diretamente afetados.

Entrega de doações no Campus Viamão
  • Local: IFRS-Campus Viamão, na Rodovia Tapir Rocha 7.000, bairro Querência, Viamão/RS
  • Horário: das 9h às 17h
  • Itens necessários:roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene e materiais de limpeza