Campus Vacaria recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio do Campus Vacaria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) receberam medalha de prata na 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), na modalidade de competição por equipes. O grupo era composto por Augusto Ravanello Susin, Julia Stumpf Nery e Emilli Parizotto Tochetto, sob a coordenação da docente Lidiane Borges de Oliveira.

Além da premiação em equipe, a discente Emilli conquistou o terceiro lugar na classificação individual. A etapa final da OBAP ocorreu em Barretos/SP entre os dias 19 e 22 de junho de 2024.
Em 2023, na 12ª edição da atividade, o Campus Vacaria conquistou a medalha de bronze na Olimpíada.

Para chegar até a fase presencial, as 49 equipes classificadas disputaram com outras 1.800 na fase online, que ocorreu em abril deste ano. A Obap busca estimular o ingresso dos jovens nas carreiras técnico-científicas, integrando estudantes de cursos técnicos da área e os conectando à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária.

A edição de 2024 foi realizada pelos Institutos Federais do Sul de Minas Gerais e de São Paulo, com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Com informações de IFSULDEMINAS/OBAP.