IFRS – campus Vacaria recebe a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Três alunos do IFRS – campus Vacaria que participaram da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária receberam a medalha de bronze na competição por equipes da modalidade do ensino médio integrado.

Bernardo Paim Bueno, Lucas Pontel Boeno e Renata Souza de Araújo participaram de diferentes tarefas que contaram com provas dissertativas, objetivas e práticas de diferentes áreas da agropecuária. Ao todo, participaram desta edição da Olimpíada mais de 1400 discentes. A fase final recebeu 150 estudantes e 50 orientadores, representando 16 estados brasileiros encerrou-se no dia 10 de setembro com uma cerimônia realizada no auditório Embrapa Sede, no Plano Piloto de Brasília, quando foram anunciados os vencedores desta edição. As provas teóricas e práticas da etapa final da competição ocorreram nos dias 08 e 09/09, Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os discentes tiveram orientação do professor Rogério Ricalde Torres.

Com informações de Luciano Verdolin (Ascom IFB) e Renata Silveira (Ascom IFSULDEMINAS/OBAP)